domingo, 2 de outubro de 2011

A Vila da Madalena “perdeu” a ESTAÇÃO dos CTT

Atendendo às enormes preocupações financeiras com o dia-a-dia, os Madalenenses ainda não se aperceberam que a Estação dos CTT- Madalena, cuja inauguração foi efectuada a 7 de Dezembro de 1952, foi encerrada no passado dia 29 de Setembro de 2011.

Para que este serviço se fixasse na Vila, o executivo de então, cedeu não só as instalações onde durante estes 59 anos em que este serviço esteve à disposição da população local, bem como cedeu uma habitação para que a funcionária dessa empresa se fixasse nesta Vila.

Assim, foi com perplexidade e incompreensão que a população foi informada através de uns (poucos) comunicados, colocados nos locais de estilo espalhados pela Vila da Madalena, do encerramento deste serviço no passado dia 29 de Setembro.

Este encerramento insere-se numa lógica economicista por parte da empresa CTT, interessada em reduzir custos fixos com recursos humanos, contou com a colaboração do actual executivo da junta de freguesia. Isto, porque se a empresa tende para o lucro, porque razão a própria junta de freguesia local, que tem espaços físicos e recursos humanos que poderiam prestar este serviço à população (a exemplo de tantas outras no nosso município) não quis prestar este serviço à população nas suas instalações e concordou que o mesmo passe a ser efectuado numa área comercial, funcionando como loja dos CTT?

Será para "pagar" algum "favor" eleitoral?

O certo é que com a passagem de Estação dos CTT a Loja dos CTT, a população da Vila da Madalena, constata de uma diminuição de funções e serviços à disposição da população local.

Assim, alguns serviços dos CTT na Madalena vão passar a ser efectuados numa área comercial, a partir do dia 3 de Outubro…

Sem comentários:

Enviar um comentário